#WeAllLoveBeer | Mulheres e Cerveja


Eu cresci vendo meu pai e tios bebendo cerveja e as mulheres normalmente bebiam chopp ou cerveja preta porque era "mais leve". E confesso que odiava cerveja quando era adolescente, achava que era amarga e coisa de homem... a maioria das vezes que bebíamos cerveja era porque era o mais barato. 
Tudo isso mudou quando comecei a trabalhar em uma franquia de Mr. Beer, aqui em Campinas, entrei sabendo apenas o nome de cerveja comercializadas em supermercados...
O curso sobre as cervejas era algo prático e para que eu pudesse vender e orientar os clientes. Mas alguns clientes achavam que não dá para falar de cerveja sem experimentar, então se eles estavam no bar em um final de expediente por exemplo sempre deixavam um "fundo de garrafa" para que eu pudesse experimentar. Então aí que comecei a entender que eu gostava muito de cerveja e não era de cerveja fraca não, era de IPA... APA, Pale Ale.


Isso foi se consolidando na minha vida, mas pelo preço que uma cerveja especial é comercializada, até pouco tempo atrás eu não consumia muita cerveja além do trivial. Nesse período abriu um bar em Campinas que facilita muito a vida dos apaixonados e aos que, assim como eu, não querem se aventurar em pagar trinta reais em uma garrafa long neck e descobrir que não gosta da cerveja : Django Brew House. Bar que conta com sistema self service te cobra por ml consumido e tem sempre rótulos novos e tradicionais. Eu e meu namorado vamos lá quase todo final de semana.

Quem me acompanha no stories do Insta já viu muita cerveja por lá! 

Daí me lembrei da # do título e de como as mulheres ainda são subestimadas no mundo das cervejas #WeAllLoveBeer foi criado pela agência CP+B Brasil para a Ambev e quis mostrar como as mulheres ainda não são vistas como consumidoras de cerveja nos bares a fora, o vídeo foi produzido pela produtora americana Hungry Man com câmeras escondidas. 
Para quem ainda não viu o vídeo: 


Fiquei curiosa em ver em como o Brasil visualiza esse interesse das mulheres em cervejas e descobri que a cervejaria Louvada, de Cuiabá, criou uma campanha este ano no dia das mulheres para falar justamente disso, confere só o vídeo feito para a companha publicitária #CoisadeMulherLouvada :


E comecei a ver que no brasil a fora há várias confrarias só de mulheres que são apaixonada e entendem sim senhor de cerveja. Temos até uma cervejaria que é composta inteiramente de mulheres, a Cervejaria Benedita, que nasceu de três mulheres paulistanas, conta com três rótulos (Pilsen, Trigo e APA) e um slogan bem bacana "Cerveja feita do por elas para todos".


Este post meu deu sede..rs.
Vocês também gostam de cerveja? Conhecem mais alguma história ou curiosidade bacana sobre o assunto? APA, IPA, Weiss, Stout.. ficou perdida (o)? Não sou expert mas gostaria de saber se querem saber mais sobre o assunto. Deixe um comentário. 

Fontes:
http://www.clubedecriacao.com.br/ultimas/wealllovebeer/
http://www.olhardireto.com.br/conceito/noticias/exibir.asp?id=15022&noticia=publicitarias-criam-campanha-para-cervejaria-mostrando-o-que-e-coisa-de-mulher

You Might Also Like

2 comentários

  1. eu sou muito fã de cervejas artesanais e premiun, gosto muito de weiss e ipa principalmente, com certeza seu post deu vontade de tomar uma hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha Lívia que bom que despertei essa vontade. Estou pensando em falar mais. Todo final de semana tomo pelo menos uma cerveja diferente então vão ter várias para falar por aqui!

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...