Shoulder - Macacões


O macacão é um tipo de roupa bem versátil, mas você já parou para pensar de onde ele surgiu ? 
Em meados do século XVIII, o macacão apareceu como vestimenta de trabalho. A ideia era uma peça que protegia as pernas e uma parte do torso dos trabalhadores nas construções e nas linhas férreas. E era um modelo mais parecido com nossas jardineiras. 


O uso entre as mulheres começou mesmo entre 1916 durante a 1ª Guerra Mundial.  Tal fato aconteceu porque as mulheres passaram a trabalhar nas fábricas. Somente a partir da década de 60 que ele se tornou parte do guarda-roupas como item de moda. 


É um tipo de roupas que pode ser encontrado em vários estilos e modelos. Pode ser usado para passeios, festas e até no trabalho. Mas tem algumas dicas que conseguimos seguir para que ele valorize cada corpo. 

Para as mais magras, podemos abusar das estampas. Maxi estampas são muito bem vindas, pois dão a impressão de maior volume. As máxi estampas devem ser evitadas pelas mais cheinhas ou de quadril largo . 


As baixinhas conseguem alongas a silhueta com modelos da mesma cor e longos. Se a barra for mais solta eles devem cobrir o salto. E fuja das pantacourts, porque o comprimento vai achatar você. 

 

As mais altas podem usar o pantacourt sem medo, quem tem quadril largo e é alta também vai gostar. 
Outra dica para os quadris largos é usar um cinto da mesma cor na cintura, afinando e chamando atenção para aquela área. 


As mais gordinhas não devem usar modelos de malha, para evitar marcar as gordurinhas de maneira indesejada. Dê preferência à peças mais escuras e as estampas devem ser menores. 

 

Para um ambiente de trabalho evite modelos muito abertos ou justos, uma boa pedida são os modelos com toque alfaiataria e com mangas, compridas ou não. 


Você que se animou com as dicas, aproveita que a Shoulder está com 50% em algumas peças e incrementa o seu guarda-roupas. Tenho certeza que não vai se arrepender. Clique aqui.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Que macacões lindos,esse segundo azul marinho me chamou a atenção,amei o modelo dele.

    Beijos :*
    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...