Loja do Suplemento - Whey Concentrado

Não costumo falar sobre este tipo de assunto no blog porque acho que orientações de exercícios e/ou suplementos devem ser feitas por profissionais especializados, mas o blog é sobretudo meu canal de opiniões sobre as coisas, afinal no que eu sou profissional eu nunca realmente falei aqui. Então, quando fui convidada para falar da Loja do Suplemento eu me em uma sinuca de bico de como falar sobre o assunto com vocês. 
Como sempre, fiz uma pesquisa na internet e agreguei com o que já sabia sobre o assunto.

Whey Protein. 
Muito se fala sobre, mas muita gente toma o Whey sem nem saber para que serve, apenas que precisa tomar porque começou a fazer academia. 

Encontrei uma postagem da nutricionista Cristiane Perroni que acho muito legal colocar aqui para vocês para que vocês entendam a importância deste suplemento nos treinos e ajude na escolha do seu whey. 

"Para potencializar a hipertrofia muscular é fundamental a prática de exercício de força, como musculação e crossfit, e a nutrição adequada. Indivíduos fisicamente ativos e atletas precisam de maior ingestão proteica do que indivíduos sedentários para haver aumento de massa muscular.
O whey protein (proteínas do soro) apresenta rápida absorção, aumento temporário nos níveis de aminoácidos no sangue e sinalização para síntese proteica no músculo. Tem excelente perfil de aminoácidos, principalmente o leucina, que favorece o anabolismo muscular." 

Então vemos acima que o Whey basicamente vai ajudar na síntese proteica muscular, favorecendo o crescimento saudável dos músculos, devido a uma melhor regeneração dos mesmos. 

Devo tomar o Whey então se o que eu quero é fazer um exercício de força que normalmente é atrelado a um desejo de aumento de massa magra muscular, crescimento dos músculos e tudo mais.

E aí vem aquela pergunta, mas que diferença faz se o Whey é concentrado, isolado ou hidrolisado? Se é mais caro é melhor, certo? Errado, nessa postagem ela também explica a diferença dos três: 

"Whey Protein concentrada: pode conter entre 25 a 89% de proteínas, carboidratos (lactose) e lipídeos. Um bom whey concentrado contém em torno de 80% a 89% de proteínas do soro do leite, reduzindo a quantidade de carboidratos e gorduras.

Whey protein isolada: sofre processo de filtração obtendo mais de 90% de proteínas, possui maior grau de pureza, sendo removidos à lactose e gorduras. 

Whey protein hidrolisada: o processo de hidrólise consiste em quebrar as proteínas em tamanhos menores, facilitando a digestão e sendo mais rapidamente e facilmente absorvidas. Entretanto, este processo de hidrólise pode estar presente na forma de whey protein concentrada (que terá lactose) e na forma isolada."

Ela ainda salienta que o corpo costuma absorver de 20g a 30g de proteína em "uma dose", portanto não necessariamente consumir um whey isolado vai fazer você ganhar mais músculos, o isolado e o hidrolisado são digeridos mais facilmente, sendo melhor aproveitados por quem treina com intervalos mais curtos e utiliza a suplementação entre os treinos. 

Vale lembrar também que o hidrolisado contém lactose. 

Eu separei alguns Wheys que conheço e gosto da marca, alguns estão em promoção no site: 


Meu preferido é o Iridium Whey Woman, é o que eu uso quando estou treinando e me trouxe bons resultados. Fazer um treino e não tomar o whey depois sempre fez muita diferença no "day after". Pontos que me fizeram optar por ele : concentração de proteína (ele tem 32g), baixo carboidrato (sempre fiz treino para emagrecer) e o sabor dele não lembra nada aquele "gosto de leite azedo" que alguns wheys que já tomei tinham.

Ainda nessa linha de Whey para mulheres, a Max Titanium tem o Femini Whey, que apesar de ser edição limitada já está a bastante tempo no mercado. Um ponto que é diferencial da maioria do wheys femininos é a presença de colágeno na composição, uma mão na roda para a gente não tem que comprar mais um suplemento. 

Ele tem sabores bem diferentes e confesso que fiquei bem curiosa em experimentar alguns, como esse aí da foto que é de paçoca! 

A Probiotica é uma marca que tem nome reconhecido também no mundo dos suplementos e tem vários comentários positivos do 100% Pure Whey no site da Loja do Suplemento. O bom é que ele está em promoção com um desconto de quase cinquenta reais do preço original. Super dica para quem está começando a malhar e não tem muito para investir.

De todos que escolhi o Whey100% Pure da Integralmedica era o mais em conta. Com menor concentração de proteína, mas ainda assim dentro do que nosso corpo pode absorver, o que posso dizer é que vale confiar na marca, eu tenho outros produtos da marca (meu BCAA é deles) e gosto muito do resultado. 
A Integralmedica tem uma linha de suplementação super completa e com certeza lá na Loja do Suplemento você encontra boa parte, senão todos, os produtos. 

Uma dica é que você nunca comprou no site da Loja, eles tem 10% de desconto para novos clientes.

Lembrando que assim como você deve procurar um profissional em Educação Física para te ajudar com o treino, você deve procurar um nutricionista para te ajudar com sua suplementação nutricional de acordo com o seu objetivo naquele exercício físico. 

E aí gostaram deste assunto aqui no blog? 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Mari, nunca consumi nada do tipo. Mas vou dar uma fuçada na loja e conversar com meu médico. Vai que tem alguma indicação, né? xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pathy, pra mim faz muita diferença na recuperação, aquela sensação de cansaço do dia seguinte sabe?
      Conversa com ele sim !!!

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...