O "Segredo" do meu Loiro

Olá meninas !!

Como estão de feriado? Nossa minha semana foi super corrida e larguei aqui meio abandonado né? Mil perdões. Algumas pessoas têm me perguntado como eu faço para ficar loira do jeito que eu sou, ou como eu mantenho o loiro sem ficar amarelo.

Apesar do meu sogro ser cabeleireiro e minha mãe também ter sido, eu não levo o menor jeito para a coisa, por isso não costumo falar sobre o assunto aqui no blog. Mas como eu fiz a minha "manutenção" essa semana, resolvi compartilhar com vocês o meu "segredo"...rs.

De segredo, tenho apenas um: só fazer o que eu faço em um local responsável e com um profissional experiente. Mas, por quê?

Simples, porque para deixar nesse tom, descoloro os cabelos com Água Oxigenada de 40 volumes, quem tem alguma noção de química sabe que é um PERIGO!!! Pode danificar o cabelo e machucar o couro cabeludo, causando feridas. Portanto, fãs de Lady Gaga, Pink ou até mesmo da Barbie, NÃO FAÇAM ISSO EM CASA !!!


Não reparem no tamanho da minha raiz, eu estava esperando para ficar com os cabelos lindos para um evento que aconteceu ontem !!! rs. 


Outra coisa muito importante é não descolorir todo o comprimento dos cabelos, apenas a raiz. Se você passa por todo o comprimento as chances de danificar o fio é muito grande. 





Estilo Super Sayajin!! rs. 


Percebam que a raiz não ficou no mesmo tom do resto, se eu ficasse mais tempo com o descolorante para tentar igualar mais o tom, poderia ferir meu couro cabeludo. O tempo e o tom da descoloração muda de pessoa para pessoa, por isso que é complicado invejar esse cabelos lindos...ai ai eu que sei! 


Como eu tenho um tom de cabelo que ao descolorir fica super amarelado, eu uso de tempos em tempo essa tinta, para platinar os fio, mas como eu expliquei no texto da foto, não deu para ficar o tempo correto e não ficou como eu queria !



Já começa a alterar a tonalidade do cabelo assim que aplica, mas para ficar um resultado completo e satisfatório, compensa deixar os 90 minutos, não agride os fio pois não possui amônia. 



Mesmo não ficando exatamente como eu queria, ficou muito bom !! Vou comprar essa semana uma outra tinta, e depois de aplicar mostro o resultado aqui ! 

Para manter é só com Shampoo e Condicionador para Loiros, Brancos e Grisalhos. Não posso usar mais nenhum outro que já amarela os fios ! Uso o kit de Loiras da BioSham, mas recebi na GlossyBox os produtos Yellow Off da Yenzah e testarei essa semana, mostro o resultado e as diferenças aqui! 

Um ótimo final de semana! 

Até a próxima.
Mari.  




You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Mari,
    Seu cabelo é lindo, fica muito natural em você!
    Bjs,
    viagensebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. também acho tão lindo seu cabelo!
    um dia consigo ficar assim também!!!

    Beijos enormes linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/cacaumakeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Ainda não está da cor que eu quero ...rs.
      O seu já é super bonito !!!
      Beijos.

      Excluir
  3. Fica um loiro platinado bem bonito mesmo!
    Beijos, Jeh Galvão (Blog Horadamake)

    ResponderExcluir
  4. Olá Rebeca !
    Que bom que gostou do blog!!

    Vou visitar seu blog com certeza!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Mari querida, que lindoooo!!

    Eu quero colocar um post seu la no meu blog, que se acha?

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa !! Fazemos assim, eu vou fazer a raiz do meus cabelos tiro novas fotos, usando a tintura da Kert, e te mando por e-mail pode ser ??
      Beijocas.

      Excluir
  6. Oi Mari tudo bem? Não sei se poderá responder a minha pergunta. Mas vamos lá hehehe... Meu cabelo é castanho escuro e quero deixá-lo exatamente assim planitado. Você acha que descolorindo e já passando esse tonalizante, pega? E pode me indicar onde encontro esse tonalizante? ABçs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...