Shampoo e Condicionador Blond Matizante - Cosmeceuta


A saga de toda loira que não é natural é manter os cabelos matizados e longe dos tons amarelados e alaranjados. Não é tarefa tão simples, principalmente para os cabelos danificados. As últimas mechas que fiz danificaram muito os fios e eu precisava achar uma linha que me ajudasse nesse processo. 
Me encantei por acaso pela linha Blond Matizante da Cosmeceuta, confesso que de início foi de pela embalagem. Coisa mais linda, todas as linhas com essa cara de botica. Farmácias antigas e de manipulação sabe? Apaixonante.


Com a monalisa de garota propaganda, a linha promete um efeito platinado com o poder dos ativos de violeta, lavanda e da amora. Shampoo e Condicionador com cheiro bem gostosos e suaves, a textura do shampoo parece mesmo uma geleia e super pigmentado, já o condicionador ligeiramente cintilante é mais liquido, mas é bem pigmentado também. 


A indicação do shampoo é de massagear e deixar agir por uns três minutos, e importante deixar agir para ter o papel da matização. Cuidado pois é super pigmentado então ele pode manchar a mão, e se o seu cabelo está muito poroso pode manchar os fios também. 

Desvendando o rótulo:

Shampoo: sodium laureth-2 sulfate (limpeza); cocamide DEA (derivado do óleo de coco, surfactante, limpeza; Poliquaternium 7 (estabilizante, antiestático e desembaraçante); cocamidopropyl betaine (limpeza); PEG 150 disteareate (estabilizante); parfum. citric acid (corretor de PH); potassium chloride (cloreto de potássio, em substituição do cloreto de sódio, aumenta a viscosidade do produto); disodium EDTA (quelante, conservante); Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone (conservantes);acid violet 43 (corante, matiza por depositar cor roxa sobre os fios); lavandula officinalis extract (lavanda, estimula a circulação do couro cabeludo, evitando a queda); morus nigra L. / urticáceas (extrato de amora, antifungico e estimulante, melhora a circulação do couro cabeludo); viola odorata (violeta, rico em vitamina C e A, corante azulado); acid black 1 (não achei especificamente, mas imagino que assim como o acid violet seja um corante que ajude a matizar),Limonene (fragrância).

Não é liberado para no/low poo. Eu não sou adepta, porém apesar de não ser liberado posso dizer que ele não deixa os fios tão ressecados como a maioria dos shampoos matizantes que já usei.


Condicionador: Aqua, Cetearyl alcohol (estabilizante); Cetrimonium Chloride (atração eletrostática se deposita apenas na área de mais necessicidade não cria sobre camadas, retém a cor por mais tempo, condiciona, dá brilho e reduz frizz); PEG-90 (espessante, formador de filme, doador de brilho e oferece substantividade ao cabelos promovendo uma melhor maleabilidade); Poliquaternium 7 (estabilizante, antiestático e desembaraçante); parfum; disodium EDTA (quelante, conservante); Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone (conservantes); acid violet 43 (corante, matiza por depositar cor roxa sobre os fios); lavandula officinalis extract (lavanda, estimula a circulação do couro cabeludo, evitando a queda); morus nigra L. / urticáceas (extrato de amora, antifungico e estimulante, melhora a circulação do couro cabeludo); viola odorata (violeta, rico em vitamina C e A, corante azulado); acid black 1 (não achei especificamente, mas imagino que assim como o acid violet seja um corante que ajude a matizar), benzophenone-4 (protege dos raios UV, só não sei se protege o produto ou os fios..rs.); citric acid (corretor de PH), Limonene (fragrância).

O condicionador é liberado, então para as loiras adeptas pode se jogar que não tem problema! 

Meus fios ficam amarelados muito facilmente e essa linha ajudou muito eu mantê-los sem amarelar. Porém como eu disse meus fios estão muito danificados e as vezes mancha um pouco. O que a maioria não entende é que quanto mais poroso o fio estiver, mais pigmentado ele ficará e os matizantes nada mais são do que pigmentadores.



Amei a linha, uso frequentemente e super indico para quem tem fios descoloridos. 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que saudade de vir aqui, Mari! ^^
    Essa linha parece muito boa mesmo! Seu cabelo ficou lindo!
    Amei essa embalagem e o rótulo! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Adoramos seu post! O filtro UV é para os cabelos, mesmo, pois o produto é protegido pela embalagem ambar! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Muito obrigada pelo esclarecimento!
      Fico muito feliz que gostaram do post! <3

      Excluir
  3. que embalagem mais linda dessa marca com uma cara de retro, muito boa dica pras meninas loiras, da pra ver que deu um resultado bem legal nos seus fios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...