Dica de Leitura - Minha Filha Amy

Boa noite loucas.

Uma das minha paixões além das que vocês já conhecem é a leitura. Eu já falei sobre livros aqui e acho que a leitura é algo muito importante, faz com que possamos viajar sem sair do lugar. Criar um mundo paralelo onde tudo é possível. Contos de Fadas, Amores Eternos, Guerras nas Estrelas, enfim tudo.
Há um bom tempo em que não perdia tempo com um livro, nada me cativava ultimamente.
E nesta terça quando fui ao cinema não consegui uma sessão próxima do horário que cheguei ao shopping, e fui até uma livraria, passar o tempo. Como quem não quer nada, peguei vários livros na mão, li trechos, e nada me interessava. Peguei Minha Filha Amy despretensiosa, mas foi ler a primeira estrofe e me apaixonei.
Eu sai da livraria sem comprar, pensando 'não vou gastar com isso', mas não consegui parar de pensar no livro, voltei e comprei. Sentei na praça de alimentação e li daquele momento, até o momento da sessão. Cheguei em casa e li por horas e no dia seguinte também e em três dia já tinha lido livro todo ,são 348 páginas.

O livro é visão de Mitch Winehouse, pai de Amy, e ele fala da vida dela do nascimento à morte. E me surpreendeu do inicio ao fim, eu pude perceber como é difícil a vida de uma família de um viciado e a vida do próprio viciado. Não que haja nenhum tipo de desculpa para se tornar um viciado, sou totalmente contra as drogas, mas, definitivamente não é fácil. 
Fiquei muito feliz em saber que seu pai reverteu todo o lucro das vendas do livro para a fundação que ele criou após a morte de Amy, assim como todos os direitos sobre a venda de seus discos e sua música. 
Quem se interessar, o site da fundação é esse http://www.amywinehousefoundation.org/, lá você pode fazer doações também! 
Após a morte dela também lançaram seu terceiro CD, com músicas que a Amy compôs e gravou após Back to Back, mas não teve tempo de realmente fazer o terceiro CD, faleceu antes. 
Se quiser ouvir Lioness: Hidden Treasures CLICA AQUI que vai para o site do Vagalume, é bem bacana e eu gostei muito da pegada Reggae que ela tinha colocado em boa parte das músicas.


Com certeza valeu muito a pena ter lido o livro, e tenho uma visão totalmente diferente de Amy Winehouse, que vai muito além do vozerão, as maquiagens ousadas e roupas irreverentes. Ela era uma menininha muito sonhadora e queria que todos fossem felizes! 

Que ela esteja em lugar muito melhor que este aqui ao lado de sua tão querida avó ! 

Mitch e Amy Winehouse

Beijinhos. 
Mari. 




You Might Also Like

10 comentários

  1. obrigada pela dica! eu também amo ler e estou orfã de leitura desde o fim da trilogia de 50 tons de cinza...rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !!
      Que bom que gostou!
      Ainda não me interessei por esses.. eu tenho que ter essas loucas paixões !!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Deve ser lindo de mais esse livro mew! Ela apesar de usar drogas era uma pessoa maravilhosa. Nunca vou esquece-la. Deus esta cuidando dela e quem sabe um dia ela volta pra nos mais uma vez ♥

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iana,
      É muito lindo sim. Se você tiver a oportunidade, leia-o!
      Sim, apesar disso tudo ela era uma pessoa maravilhosa!
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Sou suspeita para falar , já que sou fã !!
    Ia adorar ler este livro. Quem sabe papai Noel não deixa um embaixo da minha árvore de Natal?! rs
    Um beijo
    Karin Montone
    www.varaldasartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karin,
      Olha, eu não era, mas virei...rs.
      Espero que o Papai Noel leia isso então!!
      Beijão!!

      Excluir
  4. Muito boa a dica, ouvi falar muito bem deste livro. Sem falar que curto muito a cantora! Uma pena que ela ter morrido! Beijão, beauty-habits.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Realmente vale muito a pena ler.
      Infelizmente, devido a sua vida a morte prematura era uma certeza.
      Mas ela deixou muita coisa boa para os fãs!
      Beijos.

      Excluir
  5. Mari eu confesso que faz muito tempo que não leio nada. Mas obrigado pela dica e é sempre bom saber sobre a vida de um íncone como a Amy.
    Bjãoooo
    Lina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lina,
      Eu também não lia nada a muito tempo!
      Sim, a Amy foi ícone e se você ler não vai se arrepender!
      Beijos.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...