Edição de Imagens

Olá meninas !!!

Tudo bem ?? Peço desculpas pois o final de semana é super corrido, então raramente consigo postar algo!

Hoje vim falar sobre algo que é bem complicado de identificar, justamente por causa do avanço da tecnologia e esse é o objeto mesmo. A edição de imagens. Desde que resolvi criar o blog, prometi que não iria usar o Photoshop para o tratamento de imagens. Eu usei para esconder uns pelos de sobrancelha que não vi antes da foto, e para algumas fotos de resenha que a luz ficou ruim e eu tratei a luz, mas somente dos produtos, nunca do meu rosto ou pele.

Porém, vejo a torto e direito as meninas usarem o Photoshop para melhorar a imagem, deixando aquela maquiagem que a olho nú é bonita, a coisa mais linda que você já viu. É nesse momento que ela aproveita e faz propaganda da loja X onde vende o produto Y a preço atmosféricos e você inocente, compra.

Vejam essa foto da Angelina Jolie :


Ela está linda não é? Eu fiquei louca pela maquiagem, queria muito tentar copiar, mas estou com pouca coisa na casa do meu noivo, desisti. Fui procurar essa mesma foto com uma resolução melhor, achei um pouco estranha a resolução e adivinhem o que eu achei...



A foto original. 

Acho que nem preciso descrever todas as alterações feitas... 
Preferi usar uma foto de uma famosa, que é visível que foi utilizado um editor de imagem, e que tenho como comprovar, para mostrar a vocês como é possível se enganar. Porém, muitas meninas sabem utilizar desses editores ou conhecem alguém que sabe. E aí, aquela maquiagem maravilhosa que vocês vivem tentando copiar, é uma mentira. 

Claro que vou tentar fazer uma maquiagem parecida com a primeira foto, já que amei a combinação de cores, mas se não conseguir, não vou sofrer. 

Vocês sacam quando a imagem foi editada? 

Beijos. 
Mari. 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Que diferença em haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para você ver como é fácil enganar as pessoas !!
      Beijos.

      Excluir
  2. eu trabalho com marketing em uma agência de design, e sei identificar muito bem as edições
    e tem menina que usa e abusa do BLUR achando que está abalando com a super pele, mas fica totalmente UÓ

    como trabalho com a área de publicidade e tudo mais, acho essencial o uso de um bom editor de imagens, além de um ótimo Fotografo!

    (Você precisa ver as edições "fantasia" que meus colegas de trabalho criam, fica maravilhoso)

    Já tentei usar photoshop, principalmente nas sobrancelhas e olheiras, mas o resultado ficou tão estranho que decidi abolir o photoshop da minha vida e investir em produtos bons e fazer a sobran a cada 2 semanas.

    Beijos Mari
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau!

      Tem muito né?? Eu não tenho o olhar tão treinado quando o seu, mas como já brinquei muito com o photoshop na vida, tem coisas que eu saco na hora !! Tem meninas que fazem toda a make em photoshop e o povo ainda acha que é real !! ...rs.

      Em publicidade e editoriais de moda e etc a edição é essencial, afinal tem que estar perfeito, mas acho que em blogs o mais bacana é mostrar que somos todos normais e temos defeitos como qualquer outra pessoa !!

      Fica bem mais natural né??

      Beijão.

      Excluir
  3. Nossos olhos não podem acreditar em tudo o que vêem mesmo, hehehehe....
    Bjs
    www.viagensebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, tem gente que manda muito bem em edição de imagens e muda tudo que você possa imaginar !!!
      Beijos.

      Excluir
  4. Oii Mari, eu já conhecia a foto rsrs eu consigo identificar sim, e como vc disse vejo diversas "gurus" usando esses editores. Acho que é chato mesmo pra quem não consegue ver que a foto foi editada, a pessoa fica encantada com algo que não existe. Mas, essa maquiagem da Angelina editada na primeira foto está fácil, complicado é quando fazem uma mega ultra make que não tem como copiar né rsrs aí complica.
    Beijão e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Ah então, tem muita 'guru' que usa mesmo !!! E tipo, o povo fica deslumbrado!!! E não tem como fazer igual...rs.
      Essa tá fácil, estou em casa essa semana e logo vou tentar reproduzir !!!
      Beijãooo!!

      Excluir
  5. Mari no face isso acontece de montão. O que aparece de maquiagem de olho tão perfeito, sem nenhum borrão, erro, as cores bem divididas que já sei que é fake. Uso o photoscape para melhorar a iluminação da foto e deixar mais nítida a make. Mas fazer isso daí é demais. Bjs.

    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sheila, as fotos que rodam pelas pages de maquiagem no face na sua GRANDE maioria são fake.
      E o impressionante é que são essas que viram viral !!!
      Enfim, eu acho que apenas algumas correções ou até melhorar a iluminação até que não tem problema.

      Beijos.

      Excluir
  6. É verdade Mari, por isso eu tbm não sofro mais tanto tbm! Eu mesma estava procurando imagens de maquiagem para pele madura e olha... foi difícil achar imagens que não fosse tratadas, ou descaradamente "photoshopadas" haha. Eu e minhas humildes imagens sem tratamento, mas pelo menos podem crer que são fiéis a realidade! bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né!!
      Ah eu nem procuro muito imagens direto no Google... é muito photoshop.
      Vou procurando em blogs que eu sei que são legais e por aí vai.
      Prefiro que minha make nem fique tao bonita ao invés de enganar as leitoras.
      Beijos.

      Excluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...