DIY Sapato com Cristais

Olá meninas.

Já deu para perceber que sou apaixonada por sapatos, e sou louquinha por DIY's (Do It Yourself - Faça Você Mesma), aí imagina quando você eu achando um DIY que envolve sapato? Enlouquecida !!!!

Eu simplesmente sou apaixonada pelos modelos do Christian Louboutin que são cobertos por Cristais Swarovski, masssss infelizmente esse tipo de luxo é muito caro, vi modelos em torno de 3.000,00 dólares !!! O.O 
Pois é, aí... viajando pela internet, encontrei alguns DIY's que me deram ideias e claro que vou compartilhar esses achados com vocês !!! 
O primeiro é simples, mas fica lindo !!! Não gasta muito e deixa o sapato com cara de riqueza. Foi retirado do site Honestly WTF


Você vai precisar de:
- um par de sapatos de salto alto
- Strass e pedras e de vários tamanhos
- Cola instantânea ou de sapateiro
- pinça
- um prato pequeno ou recipiente
- palito
- alicate de ponta (opcional)
Tire todos os suportes metálicos do strass caso tenha…


Coloque um pouco da cola no pratinho descartável e vá utilizando a pinça para passar o strass grande na cola.


Aplique na o strass na superfície do sapato, não há lugar certo ou errado, vá encaixando conforme o tamanho e espaço de sobra.


Para as peças mais pequenas utilize a ponta do palito para aplicar cola.


Prontinho!! Super fácil né?? 


Mas, eu não satisfeita continuei com minha procura e achei um mais interessante !!!! Só que neste site não é muito bem um tutorial, vou tentar descrever o que ela escreveu por lá e fazer entender como ela fez ! O site é esse aqui Raindrops of Sapphire (aliás ela é super fofa!! Tem umas fotos lindas dos looks delas...etc).




Esses são os sapatos delas antes, já são Louboutin (ó santa inveja!!), mas ela não estava satisfeita com eles então resolveu por a mão na massa.
Ela usou em torno de 2000 un em cada sapato, isso dentre os cristais grandes e pequenos, uma pinça e cola de contato (no final do post coloco opções nacionais). Foi aplicando a cola sobre a superfície do sapato e com o auxílio da pinça aplicou os cristais um por um.
Achei muito bacana a maneira como ela escolheu para distribuir os cristais, ela primeiro aplicou os maiores, depois os medianos e aí só no fim ela aplicou os pequenos !
Olha só que lindo que foi ficando !!! OMG, dá até uma palpitação !!



Ainda assim, achei um vídeo no YT, que não é dos melhores, mas mostra outra maneira que vai ficar bonito, vale a pena conferir !!


Aí , você vão me falar, onde comprar os cristais ... etc.. etc... se os sites e vídeo são americanos ?? 
Eu pesquisei e achei alguns sites que vendem, a preços consideráveis (a maior facilidade é não ter que rodar por aí procurando), em quantidades interessantes. 

Para quem pode gastar mais e quer uma coisa bem lusho mesmo, o melhor é usar cristal Swarovski, achei esse site AQUI, o preço é bem salgado, mas considerando que são Swarovski... Muito bacana para as noivas, que depois vão guardar como recordação, etc... 

Já para as menos favorecidas financeiramente e que sabem que vão usar em vários lugares (imagina ficar perdendo  Swarovski  por aí...ai meu bolso), indico o Chantons e Cabuchões. São confeccionados de vidro ou resina e bem mais em conta. Não achei de vidro para vender na net (mas quem mora em grandes cidades deve encontrar em armarinhos facilmente), mas achei confeccionados em resina e são MUITO mais em conta que os Swarovski...óbvio. Confere nesse site AQUI

A cola que as meninas mais usam para esse DIY é a E-6000, achei no mercado livre, mas muito cara, algo ultrapassando os 60,00 reais... um opção nacional, bem mais em conta e muito boa é a Araldite. Encontramos em torno de 20,00 a 30,00 e é encontrada em muitos lugares, até supermercado vende. 

Um dica importante e que deixa seu sapato muito mais bonito é de coordenar a cor do sapato com a cor que você escolher dos cristais se você decidir cobrir ele todo (nos casos de detalhes fica até mais bonito ser contrastante), para não aparecer o fundo entre o espaço que sobrar dos cristais e ficar mais profissa. Ex: Se escolher cristais azuis, use um sapato preferencialmente azul ou prata. Se usar um preto vai correr o risco de ficar estranho. 

Apesar do post ter ficado quilométrico espero ter liberado o lado criativo de vocês e se alguém fizer, me mande fotos !!! Eu pretendo fazer os meus em breve !!! 

Até a próxima. 
Mari. 

You Might Also Like

16 comentários

  1. That's amazing!! great DIY!
    kisses!
    self-dressed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tb amo sapato. e sua ideia veio a canhar. Estou com uns encalhados e vou usar a ideia.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toninha, usa sim !!
      Eu também tenho um encalhado lá, não é bem a cor que eu queria para fazer, mas está ótimo para começar a testar, se de repente estragar não sofro tanto ...rs.
      Beijos.

      Excluir
  3. Ficou MUUUITO lindo o primeiro sapato! Ele já é bem bonito, ficou mais ainda com as pedras. Super phyno ;)
    Beijos

    Sama
    blogdatardee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro sapato é lindo mesmo né!?
      Ah estou louquinha para fazer um !!
      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa adorei. Ficou perfeitos os sapatos.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais né Bru !!!
      Estou super empolgada para tentar fazer um!
      Beijos.

      Excluir
  5. nossa olha do assim até parece que é facil de fazer
    eu não teria coragem que sair tacando cola e strass no meu sapato porque sou totalmente descoordenada pra isso, mas que fica lindo a isso sim fica!!

    Beijos Mari
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh jura ?? Maquia super bem e não tem coordenação para DIY ?
      Ah eu amoooooo!!!! Quando sobrar uma graninha eu vou fazer com certeza !!
      Beijocas.

      Excluir
  6. Mariii que lindooo que fica *_* ameiiiii. Sério se eu costumasse usar sapatos assim eu iria tentar, achei fofo demais e fica lindoooo.

    Mari esse gif é muito engraçado kkkkk adoro.
    Beijoo grande e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sorry, nem respondi.
      Li o comentário, aprovei, pensei no que responder e, esqueci.

      Mas não precisa ser sapato de salto assim, dá para colocar na parte de cima de uma sapatilha !!!

      Amo esse gif também !!!
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá , gostaria de publicar essa matéria na minha página posso ?
    ATT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na verdade, essas matérias não são minhas, desde que de os devidos créditos aos sites, tudo bem!!
      ;)

      Excluir
  8. Helba Correa - helbanenem@gmail.com29 de março de 2016 às 12:43

    Oi Mariana, meu nome eh Helba. Infelizmente nao consegui abrir o segundo site, vc poderia passar o endere¢o?
    Esses cristais tem a base quadrada? Fiquei louca pra dar um up nos meus sapatos. Agrade¢o!!

    ResponderExcluir
  9. Olá boa tarde fiquei muito interessada em fazer. Pode me dizer onde comprou estas pedras ? Sou de São Paulo capital.
    Ou então me dizer por qual nome procuro para comprar.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!! Comente...